galapagostour@galapagostour.com.br
(51) 3224-2082 | (51) 98407-4707

Pacote de Viagem | Roteiros Nacionais

Janeiro

A partir de Entrada + 7 vezes de 860,00

Roteiro Piscinas Jacuzzis
08 dias e 07 noites

Saídas: 06/01 – 24/01 – 09/03 – 07/04 – 05/05 – 17/06


Uma viagem ao MONTE RORAIMA nunca é igual a qualquer outra. O lugar é único, impressionante, deslumbrante, marcante, surpreendente o tempo todo. Quanto mais se caminha no seu topo, mais desejo sentimos em descobrir novos mistérios, sejam reais ou imaginários.

Para cada direção que se vai, deslumbramos com uma riqueza de cenários e sensações incríveis, e a impressão que se tem é como estar numa outra dimensão. Tudo é muito surreal, mas é Real.

E entre tantas maravilhas, nos deparamos com um dos lugares mais bonitos: as Piscinas Jacuzzis. Local especial, com várias banheiras naturais, de águas cristalinas e limpas, cujo fundo é forrado de cristais. Um mergulho aqui é literalmente um banho de energias pela força dos cristais.

Sabemos que conhecer esse lugar é muito mais do que ir até lá, olhar e fazer fotos. O cenário é o mesmo para todos, mas temos como princípio, cuidar com zelo para que sua experiência seja diferente e transformadora. Sua viagem ao Monte Roraima não deve ser algo comum.

Os roteiros que organizamos são diferenciados, proporcionando experiências transformadoras, onde o cenário cria uma simbiose com os participantes e, ao final, percebe-se o valor de tudo o que oferecemos num lugar tão especial e único no mundo.

A nossa diferença está na maneira e no cuidado do tratamento, no atendimento antes de chegar, durante e depois da viagem, nos serviços que oferecemos, na segurança e na logística dos equipamentos e alimentação, na orientação e garantia jurídica tão importante para sua tranquilidade, além de uma equipe de guias experientes, capacitados e com tratamento humanizado aos visitantes e aos nossos colaboradores.

  • Sobre a Roraima Adventures

Pioneira e especialista nestas expedições, atua como operadora receptiva desde 2003, sediada em Boa Vista-RR.

Empresa legalmente habilitada pelo Ministério do Turismo através do CADASTUR, Departamento Estadual de Turismo do Estado de Roraima, associada à ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura e Natureza, membro da ABAV-RR – Associação Brasileira das Agências de Viagens, regional Roraima.


O que inclui

 - Transporte terrestre a partir de Boa Vista até a Comunidade Indígena Paraitepuy  - ida e volta;

- Hospedagem em Santa Elena de Uairén em apartamentos duplos – 01 diária;

- Pensão completa no trekking: jantar, café da manhã, almoço de trilha;

- Equipamentos coletivos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;

- Staff de logística;

- Guia de trilha;

- Kit primeiros socorros;


O que NÃO inclui

- Bilhetes aéreos;

- Seguro viagem e de resgate em áreas remotas;

- Receptivo in/out;

- Hospedagem em Boa Vista;

- Refeições fora do trekking (em Boa Vista, Santa Elena de Uairén e no final do trekking na Comunidade Indígena);

- Equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete inflável, mochila cargueira ou de ataque, barraca exclusiva);

- Carregador pessoal;

- Taxas de entrada no Parque Nacional Canaima;

  • O Seguro é obrigatóriopara cada viajante, porém, a Seguradora é de livre escolha, desde que cubra os riscos desta atividade. Recomendamos:Nível de Dificuldade

O nível de dificuldade deste trekking é considerado de MÉDIO a DIFÍCIL, pois a caminhada é realizada em terrenos acidentados, com altitude abaixo dos 3.000 metros, não sendo necessários adaptação climática e o uso de técnicas verticais. Esta atividade é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa e o desgaste físico é garantido.

  • Documentos necessários para acesso ao Parque

Brasileiros – Basta o RG original (não vale CNH) e o Certificado Internacional de Vacina contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem. Recomendamos trazer também o Passaporte válido, caso tenha.

Estrangeiros - Passaporte devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacina contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem. Algumas nacionalidades precisam solicitar um visto de entrada com antecedência.

Menores de idade - Devem estar acompanhados dos pais ou responsável com a devida autorização. Clique no link abaixo para baixar o formulário padrão de autorização de viagem internacional.

https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2019/09/94d518c02171340a11a552009e7477f2.pdf


Atrativos deste roteiro

1º dia, – Boa Vista - Transfer para Hotel Aipana Plaza. Livre

 2º dia, – Será o dia do briefing onde todos se conhecerão, recebendo as últimas orientações, e depois curtir o belo visual da BR 174 até a fronteira com a Venezuela, onde serão feitos os procedimentos de aduanas, para depois pernoitar em S. Elena de Uairén.

3º e 4º dias, – A ansiedade toma conta de todos nestes dias, onde mergulha-se no cenário deslumbrante da Gran Sabana até chegar na Comunidade de Paraitepuy, e partindo dali, desfruta-se do trekking até os acampamentos às margens do rio Tek ou Kukenan para um pernoite em barraca, sob um céu estrelado. Ao amanhecer, o Monte Roraima surge à frente, convidando para mais um dia de trekking ao seu encontro. Pela tarde, todos estarão acomodados na Base, deslumbrados com a imponência do paredão. O acampamento na base é de prender a respiração, o paredão gigante não se traduz em palavras.

5º dia, – O caminho da base até o topo é diferente de todos os demais. Um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, diversos jardins com bromélias, muitas orquídeas e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob a cachoeira no “Paso das Lágrimas”. Ao aproximar do topo, serão observados pelo Monumento de Makunaima, dando as boas-vindas aos visitantes. Na chegada no topo serão “recepcionados” pelos “Guardiões da Montanha”, três blocos imensos de pedras que tem o formato de “observadores”.

6º e 7º dias, – Serão dois dias de imersão total no topo do Monte Roraima, com destaque para o Vale dos Cristais. Um local repleto de afloramentos em várias partes do trajeto. O vale por si só traz a sensação do Macro e do Micro, dos extremos, do surreal, do cósmico, do inexplicável. A energia desse lugar não se traduz em palavras, mas em suspiros, sons, silêncios, reflexões, observações caladas. Após uma breve passada pelo Ponto Triplo, a próxima parada será o El Foso. Um lugar que desperta a criança que há em cada um. Lá você entenderá a razão desta expressão.

E o deslumbramento será completado com as Piscinas Jacuzzis, descritas na apresentação do roteiro, além do Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan (Pai dos Ventos), com suas diversas quedas d’águas, ver o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. E para finalizar, a ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base).

8º e 9º dias, – Serão dois dias de volta. Depois de tudo, a nostalgia e a saudade precoce percorrerão sua mente e sua pele, e cada olhar, em cada passo será um sincero “Adeus”, ou “até a próxima”, ou simplesmente: “gratidão por tudo” o que se viveu nestes dias. Acomodação em hotel.

10º dia, Boa Vista – No horário oportuno transfer para o aeroporto.


A viagem que organizamos é assim, ninguém volta da mesma maneira que foi. Na despedida, o abraço forte e carinhoso envolve todos: visitantes, nativos, guias e os que apoiaram. É uma experiência que emociona e muito marcante!

 

TARIFÁRIO (EM REAIS E POR PESSOA) – PARTE TERRESTRE – Promocional para fechamento até 30/10

Condições Apto Triplo Apto Duplo Apto SGL
À Vista 6.464,00 6.620,00 7.672,00
1 + 3 X 1.616,00 1.655,00 1.020,00
1 + 7 X 860,00 880,00 1.918,00

Tabela elaborada em 7.10.2021 – sujeita a alteração sem prévio aviso.
Pagamento com CARTÃO, CHEQUE OU BOLETO.


Sob o olhar dos imensos tepuis, a Terra evoluiu, mudou, moveu-se, esculpiu praias, montanhas e desertos, deslocou homens e impôs desafios. Anônima e eterna testemunha desta trajetória, o Monte Roraima é um lugar mágico onde o silêncio emite sons, as pedras se movimentam, a vida viaja num sopro de vento.


Dinossauros existem? Claro que sim. O Monte Roraima está lá para mostrar isso, pois num mundo onde os sonhos e a imaginação estão acima de qualquer suspeita, tudo é possível. Trilhar os caminhos do Monte Roraima é sempre uma aventura inesquecível.

Conquistar ou ser conquistado

Normalmente os montanhistas gostam da expressão: “Vou conquistar a montanha!”.

Na ida ao Monte Roraima, permita-se ser conquistado.

Certamente sua experiência será muito mais intensa.