galapagostour@galapagostour.com.br
(51) 3224-2082 | (51) 98407-4707

Pacote de Viagem | Roteiros Internacionais

Outubro

A partir de A partir de R$ 18.690,00 (consulte parcelamento)

PORTUGAL CULTURAL & RELIGIOSO com SANTIAGO DE COMPOSTELA - ESPANHA. VISITANDO: LISBOA, ÓBIDOS, SINTRA, CABO DA ROCA, CASCAIS, ESTORIL, NAZARÉ, BATALHA, FÁTIMA, COIMBRA, VISEU, LAPA, PENEDONO, PESO DA RÉGUA, LAMEGO, VILA REAL, GUIMARÃES, BRAGA, SANTIAGO DE COMPOSTELA-ESPANHA e PORTO - 04/10 a 15/10/2022 - 12 dias

 

DESCRIÇÃO DOS DESTINOS » O Turismo Cultural & Religioso na Península Ibérica, especificamente Portugal e parte da Espanha, tem, desde sempre, como objetivo central a visita a locais que se consagraram patrimônios culturais e sagrados para o povo ibérico e a todos os cristãos. Portugal e Espanha a aliar à fé, possuem um imponente patrimônio arquitetônico perfeitamente integrado na paisagem e que constitui por si só o motivo principal para realizar esta viagem. Participe desta experiência de religiosidade em Portugal: caracterização, comparação e evolução, junto com as demais vivências culturais. Roteiro adaptado às pessoas da melhor idade e todas as idades, com todo cuidado, conforto e apoio necessários para sua segurança e encantamento, exceto para pessoas com extrema mobilidade reduzida e crianças sem acompanhamento! Lugares limitados a 24 pessoas. Reserve o seu lugar com bastante antecedência!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO
04/10/22 (1º Dia, Terça) POA / LISBOA (AÉREO): Apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, com pelo menos 3h de antecedência ao horário de embarque, conforme voos confirmados e bloqueados, para check-in, trâmites de aduana e migração. Partida do voo em viagem aérea direto a Lisboa com refeições e pernoite a bordo.

 

05/10/22 (2º dia, Quarta) CHEGADA A LISBOA: Recepção, assistência e transporte privativo ao Hotel. Durante o trajeto serão dadas algumas informações úteis sobre a cidade de Lisboa. Check in no hotel a partir das 15:00h. Restante do tempo livre. Hospedagem.

 

06/10/22 (3º Dia, Quinta) LISBOA: Café da manhã no hotel. Pela manhã, meio-dia de visita à capital de Portugal. Sobre a margem direita do rio Tejo. Lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história. Atravessamos primeiro as avenidas novas, do Campo Pequeno ao Marquês de Pombal, para descer a Avenida da Liberdade até à Baixa Pombalina que foi reconstruída em estilo clássico após o terremoto de 1755. As viagens marítimas dos Descobrimentos fizeram de Lisboa um dos grandes portos do mundo, o centro de um império que se estendia desde ocidente ao Oriente. Chegando ao bairro de Belém, à beira rio, dois grandes monumentos assinalam este período, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos (visita à igreja). Antes de finalizar o Tour, tem ainda tempo para saborear os famosos pastéis de Belém na pastelaria que os produz desde 1837. Tarde Livre para atividades de caráter pessoal. À noite, sugerimos assistência ao show “Fado In Chiado”, seguido de um jantar no Bairro Alto (facultativo). Hospedagem.

 

07/10/22 (4º Dia, Sexta) LISBOA / SINTRA / CABO DA ROCA / CASCAIS / ESTORIL / LISBOA (84 km): Café da manhã no hotel, posteriormente saída para um passeio de dia inteiro pela costa/litoral de Lisboa, até Sintra. Em Sintra faremos uma primeira parada para uma visita ao Palácio da Vila, o mais bonito de Portugal. Descemos ao centro histórico da Vila para passear pelas ruelas desta Vila romântica. Tempo livre para almoço e para poderem provar a doçaria tradicional os famosos “travesseiros” (não incluído). Continuamos pela luxuriante vegetação e lindíssima paisagem do Parque Natural de Sintra, passando pelo Cabo da Roca - o ponto mais ocidental do continente europeu. Ao longo da marginal seguimos por Cascais e Estoril com o seu famoso Cassino inaugurado em 16 de agosto de 1931, antes da chegada a Lisboa. Hospedagem.

 

08/10/22 (5º Dia, Sábado) LISBOA / ÓBIDOS / NAZARÉ / ALCOBAÇA / BATALHA / FÁTIMA (170 km): Café da manhã no hotel. Partida para Fátima, ao longo da costa atlântica. A primeira paragem é para um breve passeio pela lindíssima vila de Óbidos, envolvida por uma cintura de muralhas medievais e coroada pelo castelo mouro reconstruído por D. Dinis. A continuação, breve visita da Vila de Nazaré e posteriormente Alcobaça, que deve a sua fama e desenvolvimento ao Mosteiro de Santa Maria, fundado em 1153 pela Ordem de Cister, seguindo à Batalha para visita ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória. É um fabuloso conjunto monástico, que a UNESCO integrou na lista do Patrimônio da Humanidade. A viagem continua para Fátima, um dos maiores centros do culto mariano em Portugal, reconhecido mundialmente pela Igreja Católica baseado no acontecimento das Aparições de Fátima, no início do séc. XX. O Santuário inclui a Basílica, o Recinto das Orações, a Capela das Aparições, a Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, a Casa de Retiro de Nossa Senhora do Carmo e o Centro Pastoral Paulo VI. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Hospedagem.

 

09/10/22 (6º Dia, Domingo) FÁTIMA / COIMBRA / VISEU / LAPA / PENEDONO (245 km): Café da manhã no hotel. Saída para visita à cidade de Coimbra, onde efetuaremos um passeio a pé desde a Universidade, passando pela Sé Velha e descendo o “Quebra Costas” até á margem do rio Mondego. Atravessando a Beira Interior, chegamos á terra de Viriato, o famoso guerreiro lusitano. Passeio a pé pela Rua direita até à Sé para uma visita guiada. Continuando pela Beira Alta, vamos visitar um dos mais emblemáticos locais de peregrinação do interior de Portugal: Nossa Senhora da Lapa. O Santuário da Senhora da Lapa é um templo de devoção Mariana edificado na segunda metade do século XVII, sobre os penedos onde, segundo a tradição, terá aparecido a Virgem. Reza a lenda que aqui não há como esconder os pecados. Continuaremos atravessando os soutos, para chegar a Penedono, vila cujo castelo de origem medieval assente num grande rochedo é um exemplar único de arquitetura militar e domina a paisagem da região. Hospedagem.

 

10/10/22 (7º Dia, Segunda) PENEDONO / LAMEGO / VILA REAL / GUIMARÃES / BRAGA (190 km): Após o café da manhã no hotel saída para Lamego, cidade muito antiga. Já os Visigodos no séc. VII haviam elevado Lamecum a sede de bispado. De uma avenida central de Lamego (Dr. Alfredo de Sousa) sobe até ao alto de um morro uma imponente escadaria barroca com 686 degraus que termina num santuário rocaille, erguido em meados do séc. XVIII à veneração de Nossa Senhora dos Remédios. Descemos ao Vale do Douro e atravessamos a Serra do Marão até Amarante. No séc. XIII chegou ao local São Gonçalo, monge beneditino que aqui se fixou depois de peregrinar por Itália e Jerusalém e que ficaria o seu santo padroeiro. A ele é atribuída a construção de uma robusta ponte sobre o Tâmega no mesmo sítio onde se encontra a atual. Visitamos o Convento de S. Gonçalo. A construção do belo monumento que vemos hoje sobranceiro ao rio Tâmega iniciou-se cerca de 1540 sob a égide do rei D. João III. Deixando Trás-os-Montes e entrando no Minho, chegamos a Guimarães, o “Berço da Nação”. Passeio a pé pelo centro histórico, Patrimônio Mundial pela UNESCO. Finalizamos o périplo deste dia em Braga, cidade de arcebispos e a segunda mais importante do Norte. A Sé de Braga, a mais antiga do país, foi a maior referência religiosa em Portugal ao longo dos séculos e o dito popular “mais velho do que a Sé de Braga”, para referir alguma coisa com muito tempo, é elucidativo do seu valor. Perto de Braga podem visitar-se três grandes santuários portugueses dedicados ao culto de Maria: o Santuário do Bom Jesus do Monte, o santuário dedicado à Nossa Senhora do Sameiro, cuja visita vale a muito a pena pela vista sobre a paisagem circundante, e a Igreja de Santa Maria Madalena, uma suntuosa obra de arquitetura barroca. Hospedagem.

 

11/10/22 (8º Dia, Terça) BRAGA / SANTIAGO DE COMPOSTELA (188 km): Café da manhã no hotel. Hoje vamos até à vizinha Espanha. Percurso direto pelas novas vias rodoviárias que permitem uma tranquila viagem pela deslumbrante paisagem do Minho e da Galiza, passando por Valença e Vigo, até chegar a Santiago de Compostela, centro religioso e de peregrinação. Cidade monumental para descobrir a fé, Santiago é o fim do caminho que leva o seu nome e começa em vários pontos dessa Europa de tradição Católica Romana. Aqui respira-se espiritualidade e a fisionomia das gentes é a prova da sua universalidade. Visita a pé com guia local. Santiago de Compostela é a capital da região de Galiza, no noroeste da Espanha. A cidade é conhecida como o ponto culminante da rota de peregrinação dos Caminhos de Santiago, e o suposto local de sepultamento do apóstolo bíblico São Tiago. Os restos mortais dele estão, supostamente, dentro da Catedral de Santiago de Compostela, consagrada em 1211, cujas fachadas de pedra elaboradamente talhada se abrem para grandes praças no interior das muralhas medievais da cidade antiga. Hospedagem em Hotel de Santiago de Compostela.

 

12/10/22 (9º Dia, Quarta) SANTIAGO DE COMPOSTELA / PORTO (231 km): Café da manhã no hotel. Tempo livre para explorar mais a cidade, específicamente o centro histórico - Patrimônio Cultural da Humanidade, de forma mais descontraida até a hora do check out do hotel que é meio dia. A cidade é conhecida por ser ponto de chegada dos diversos Caminhos de Santiago existentes e isso é só um fato. Santiago de Compostela é surpreendente; cheia de vida, de detalhes e aconchego. Através deste city tour a pé, saibam o que ver e conhecer pelo seu centro histórico. Almoço livre (não incluído) e posteriormente regressamos a Portugal ao longo da costa atlântica, até chegar à cidade do Porto, capital e porta de entrada da região norte, uma cidade antiga que deu nome a Portugal e a um vinho conhecido nos quatro cantos do mundo: o Vinho do Porto. Com uma situação magnífica junto da foz do Douro e um conjunto arquitetônico de valor excepcional, o centro histórico do Porto é Patrimônio da Humanidade desde 1996. Acomodação no hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

 

13/10/22 (10º Dia, Quinta) PORTO: Café da manhã no hotel. De manhã meio-dia de visita dos pontos principais da cidade, acompanhada por guia local, com destaque para avenida dos Aliados, Torre dos Clérigos, avenida da Boavista, bairro da Foz, ponte da Arrábida e ponte de D. Luís. Capital do Norte de Portugal, construída entre a foz desse rio poderoso que é o Douro e o Atlântico, o Porto é uma cidade industrial e monumental ao mesmo tempo. Por isso a UNESCO declarou o seu centro histórico Património da Humanidade. Tarde livre para visitas a gosto pessoal ou para compras na Baixa do Porto. Opcionalmente sugerimos um passeio de barco no rio Douro (facultativo). Hospedagem.

 

14/10/22 (11º Dia, Sexta) PORTO: Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para conhecer outros pontos turísticos, ainda não visitados, entre tantas atividades ou opções para visitar, sugerimos compras no Porto, a cidade é cheia de lojas e shoppings, além de ter a Rua Santa Catarina, que é a rua mais tradicional de comércio do Porto, localizada bem no centro da cidade, com algumas das melhores lojas da cidade, de marcas nacionais e internacionais, e muitas lojas de souvenirs. Outros dois pontos turísticos de Porto interessantes, especialmente para os religiosos, são a Capela das Almas e Igreja do Carmo. Elas preservam a arquitetura da cidade, com os tradicionais azulejos na área externa, e contam com altares sagrados muito bonitos. Passear pelo Jardim das Virtudes, visita e almoço (não incluído) nos mercados Bom Sucesso e Bolhão. Os mercados são sempre uma forma de conhecer o estilo de vida e cotidiano das cidades, com base à sua alimentação, artesania e até produtos gourmet, conta com lancherias, restaurantes e banquinhas de produtos frescos. Hospedagem.

 

15/10/22 (12º Dia, Sábado) PORTO / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Sem café da manhã e traslado do Hotel ao Aeroporto Internacional da cidade de Porto, para embarque em viagem de retorno a Porto Alegre/RS, com o Voo da TAP, com escala para a conexão no Aeroporto Internacional de Lisboa para voo da TAP a Porto Alegre, onde a chegada está prevista em torno das 17:40h. FIM DOS SERVIÇOS.

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS
-Bilhete aéreo em voo regular, classe econômica, da TAP: POA/LISBOA // PORTO/LISBOA/POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de embarque, de emissão e franquia: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23 kg.
-Circuito em moderno ônibus de turismo (para mínimo de 20 pessoas) e em Micro-ônibus para máximo de 18 pessoas.
-Hospedagem nos hotéis 3* ou 4* selecionados, ou similares, em base de apartamento duplo.
-Acompanhamento por experiente guia privativo, de língua portuguesa, durante todo o itinerário.
-Acompanhamento por experiente motorista privativo de turismo, de língua portuguesa, durante todo o itinerário.
-Guia local credenciado em Santiago de Compostela (Espanha).
-Maleteiros somente na saída dos hotéis, Taxas de turismo, serviço e impostos.
-Entradas em Monumentos (Mosteiro da Batalha, Universidade de Coimbra, Sé Velha em Coimbra, Paço dos Duques em Guimarães.)
-Guia acompanhante desde POA durante toda a viagem e guias locais em português ou espanhol.
-Doleiras, etiquetas paras as bagagens e bolsa pequena de mão para o dia a dia.
-Seguro de viagem internacional - USD 80.000 ou similar - sem cobertura COVID com limite de idade de 85 anos (consulte adicionais COVID abaixo).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »

-Passagem aérea em classe executiva e/ou primeira classe, bem como, assentos nas classes preferenciais e excesso de bagagem.
-Passeios e/ou eventos opcionais, bem como, refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas.
-Gorjetas para garçons, carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como, carregadores de malas nos aeroportos.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo, diferença de tarifas aéreas para saídas de outras cidades.
-GORJETAS para motorista/s, guias locais, guia acompanhante e outras gratificações (U$ 30,00).
(*) Adicional para COVID: até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 80 anos: USD 12,00 por dia / limite de 80 anos.

 

SOBRE O VALOR POR PESSOA DOS PACOTES INTERNACIONAIS »
Devido à constante flutuação cambial, os valores deste pacote são atualizados, diariamente, pelo sistema em REAIS, conforme abaixo, e no DOWNLOAD do roteiro em PDF, os valores atualizados estão disponibilizados na última página.

 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD: R$ 18.690,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 3.290,00).
APTO SINGLE (INDIV.) STANDARD: R$ 23.230,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 4.090,00).

 

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Em alguns hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

 

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - Á VISTA: desconto de 3% sobre o valor do pacote, podendo parcelar em 2X, sendo 50% no ato e saldo a 30 dias
Opção 2 - CHEQUES PRÉ: Entrada de 20% com cheque ou dinheiro e saldo parcelado em 09X iguais com cheques pré.
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X iguais, devendo estar quitados antes da viagem.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X iguais nos cartões VISA/MASTER/Outros.
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia documentada.

 

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade (RG) e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

 

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » (sujeito a alteração por outro hotel similar em categoria e localização)
05/10 a 08/10/22 - Lisboa: Hotel Fénix Lisboa Marques do Pombal
08/10 a 09/10/22 - Fátima: Hotel Estrela de Fátima
09/10 a 10/10/22 - Peso da Régua (50 km de Penedono): Régua Douro Hotel
10/10 a 11/10/22 - Braga: Hotel Mercure Braga Centro
11/10 a 12/10/22 - Santiago de Compostela: Eurostars Gran Hotel Santiago
12/10 a 15/10/22 - Porto: Hotel Ipanema Porto

 

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir como garantia um cartão de crédito ou depósito em espécie para consumo extra ou cobrir outras despesas.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

 

PARTE AÉREA TAP - 25 PESSOAS - LOC OFJDAV »
04/10/22 TP0118 POALIS 19:05 09:55 (Porto Alegre / Lisboa)
15/10/22 TP1947 OPOLIS 07:00 08:00 (Porto / Lisboa)
15/10/22 TP0117 LISPOA 10:15 17:35 (Lisboa / Porto Alegre)
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg. Cia. Aérea, voos e horários sujeitos a alterações até a confirmação do bloqueio.

 

PARA A PARTE RODOVIÁRIA » ÔNIBUS EXECUTIVO DE 40 ou + LUGARES

 

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.
-Ao final de 2022, todos os visitantes que atualmente não precisam de visto para entrar na Europa deverão apresentar o VISTO ETIAS.

 

RESUMO DAS DOCUMENTAÇÕES ATUALMENTE SOLICITADAS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 »
1)Passaporte brasileiro dentro da validade
2)Declaração de Saúde preenchido a bordo para o país de destino (Portugal).
3)Certificado de Vacinação com dose única ou completa, com vacinas aprovadas pela União Europeia, com informações em inglês e com QR Code.
4)Poderá ser solicitado o voucher da viagem, com a informações do hotel que será hospedado, para monitoramento em caso de necessidade.
5)Declaração de Saúde do Viajante preenchido a bordo para a volta ao Brasil - A DSV pode ser acessada em https://formulario.anvisa.gov.br
6)Certificando de Vacinação com dose única ou completa contra o Coronavírus e deverá em inglês e com QR Code.
7)Teste PCR Negativo do vírus da COVID ou Teste Antígeno Negativo (informação a ser atualizada oportunamente).
Informações ou documentações requeridas sujeitas a alteração a qualquer momento.

 

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 3 horas antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Pessoas de outras cidades do Brasil, se desejarem se integrar ao grupo, poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem (consultem condições).

 

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e encantamento!