SAÍDAS DIÁRIAS EXCETO NATAL E RÉVEILLON – PARTE TERRESTRE 8 dias e 7 noites
1o dia, - Buenos Aires – Receptivo no aeroporto e transfer para o hotel.
2o dia, - Buenos Aires/Ushuaia – Transfer ao aeroporto e voo para Ushuaia. Receptivo em Ushuaia e transfer ao hotel.
3º dia, - Ushuaia – Manhã: Experiência Parque Nacional Tierra del Fuego
Frequência: Experiência diária – O ano todo
Duração: 4:30 hs.
Saídas: dos hotéis
Acesso: Deve ser pago entre os meses de outubro a abril, em moeda local Modalidade: Regular/Privado
Levar em conta:
- As experiências regulares podem complementar-se com o Trem do Fim do Mundo.
- Consultar por saídas full day por trilhas habilitadas.
Recomendações:
- Roupa e calçado confortáveis para locomover-se por ambientes e trilhas agrestes e úmidas
Descrição:
Saindo da cidade de Ushuaia, em direção sudoeste, transitaremos pela estrada nacional no3, para o Parque Nacional Terra do Fogo. Nos onze quilômetros entre a entrada do parque e a cidade de Ushuaia, faremos uma parada nas imediações do Centro Hípico, onde teremos excelentes vistas panorâmicas do Canal de Beagle, da península Ushuaia e dos arquipélagos Bridges, Willie e Les Eclauriers. Logo depois de cruzar a ponte do Rio Pipo, junto ao Golf Club Ushuaia, chegaremos à estação do “Ferrocarril Austral Fueguino”, o Trem do Fim do Mundo. Aqueles passageiros que desejem poderão embarcar no Trem do Fim do Mundo de forma opcional. O resto do grupo aguardará o Trem no final do circuito.
Continuamos o percurso por mais 2 quilômetros e entramos no Parque Nacional, área reservada para a proteção do Bosque Subantártico, flora e fauna autóctone. O primeiro setor que visitaremos, será a Baía Ensenada, descendo até a costa do Canal de Beagle, ambiente ideal para a avifauna costeira. Neste ponto poderemos avistar as Ilhas Redonda e Estorbo. Pelo caminho rodeado de bosques de Lengas e turbais, chegaremos até o Lago Roca, lago de origem glaciário cuja superfície é de 5,50 km2, emoldurado por montanhas e bosques onde é possível ver exemplares de aves autóctones. Na área de serviços disporemos de 30 minutos livres aproximadamente.
O último trecho da excursão nos leva até a Baía Lapataia, prévio ao arquipélago Cormorães, turbais e visita a um dique de castores. Na Baía Lapataia, além da costa marinha, rica em moluscos e mexilhões, encontraremos vestígios do antigo povo aborígene que habitava a região. Nesse ponto teremos tempo para percorrer a passarela da qual poderemos tirar fotografias e desfrutar da sensação de estar no fim do mundo. Deste lugar, final da Ruta Nacional No 3, iniciaremos a volta à cidade de Ushuaia. Tren del fin del mundo opcional.
Tarde: Navegação pelo mítico Canal de Beagle até a Pinguinera
Duração: 6h00
Partidas: do cais turístico
Encargos adicionais: Taxa Portuária deve ser paga (incluída na tarifa)
Modalidade: Regular
Ter em conta:
- O avistamento dos pinguins é feito a partir do barco evitando invadir seu habitat.
Recomendações de vestidos:
- Casaco impermeável + casaco polar. Sapatos ou tênis impermeáveis com boa tração.
Chapéu ou boné. Óculos de sol.
Descrição:
Iniciamos a navegação partindo do Cais Turístico de nossa cidade, em direção ao centro do Canal de Beagle, apreciando, à medida que nos afastamos, a vista panorâmica da costa
Ushuaia, com vista para os edifícios mais importantes, Museu Marítimo (antiga prisão), Museu do Fim del Mundo, a zona industrial e as montanhas Olivia e Cinco Hermanos.
Navegamos para sudoeste, aproximando-nos da Isla de Los Lobos, onde, do barco, podemos apreciar a vista de exemplares de leões marinhos, observando seu habitat permanente, em um cenário maravilhoso. Continuando a navegação, iremos até a Ilha das Aves, habitat dos corvos-marinhos Cormorões de Magalhães e Imperiais, e um setor privilegiado para ver exemplares da avifauna
Marinho. Continuamos navegando em direção ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago de mesmo nome. Dentro Nestes ilhéus é possível observar partes do Monte Cervantes, navio que naufragou em 1930.
Em todos esses pontos de interesse, o catamarã irá parar e fazer várias curvas para facilitar a passagem dos passageiros os passageiros tiram as melhores fotos.
Seguindo pela costa sul da Isla Grande de Tierra del Fuego, veremos a Estância Remolino onde o navio Monte Sarmiento está encalhado. Atravessando o Canal de Beagle na direção Norte-Sul, veremos a Ilha Gable e a Base Naval Puerto Williams (localizado na Ilha Navarino, República do Chile). Chegando à Ilha Martillo, nos aproximamos da praia e lá ficamos. É incrível assistir como a colônia de pinguins de Magalhães e Gentoo que nidificam durante a temporada de verão aproximam-se do barco com notável curiosidade, entram no mar nadando abaixo do catamarã e reemergentes. Uma festa que nos convida a tirar inúmeras fotografias. Daqui navegamos de volta ao Cais Turístico, avistando no caminho as Estâncias Túnel e Fique.
Nota: Travessia marítima sujeita a condições meteorológicas que podem alterar o seu percurso ou duração.
4º dia, - Ushuaia/El Calafate – Transfer ao aeroporto e voo a El Calafate. Traslado ao hotel.
5o dia, - El Calafate – Experiência da Geleira PM Perito Moreno
Temporada: De novembro a março
Duração: 7h00
Saídas: Dias pares, dos hotéis.
Custos adicionais: Entrada no Parque Nacional
Modalidade: Regular / Privada
Ter em conta:
- Atrações: Glaciar Perito Moreno
Recomendações:
Vestuário: É conveniente usar sapatos confortáveis e roupas quentes (Blusão e jaqueta quebra vento, óculos de sol, creme protetor e luvas. Também chapéu para sol ou casaco no caso de ficar muito frio.
Fumar: É proibido fumar no Parque Nacional, só é permitido nas áreas de estacionamento.
Descrição:
Saída pela rota nº 11, margeando o Lago Argentino.
Pouco depois de sair, faremos nossa primeira parada para desfrutar de uma vista panorâmica do Lago
Argentina e Calafate.
De El Calafate ao Glaciar Perito Moreno, são 80 km, por uma estrada asfaltada em sua totalidade. Desde o início, a viagem reserva agradáveis surpresas. Saindo da cidade, para a direita podemos ver o Lago Argentino com sua Baía Redonda. Nele você pode ver uma importante variedade de avifauna, destacando-se o cisne de pescoço preto, flamingo, pato a vapor, galeirão, cauquén. Destaca-se amarelo do campo, devido às suas gramíneas chamadas coirón, e entre eles destaca-se o branco e o petiso coirón. Nos primeiros 40 km atravessa-se a estepe patagônica, passando depois à entrada do Parque Nacional para observar a vegetação arbórea pertencente maioritariamente à família "notofagus" (ñires, ginjas, Lengas) e um ou outro canelo, e flores de várias cores, entre as que o notro se destaca por sua cor vermelha intensa correspondente à Floresta Andina Patagônico.
Chegada à "curva dos suspiros" assim chamada porque é o primeiro ponto de onde temos vista panorâmica do Glaciar Perito Moreno. Breve parada para tirar fotos e continuar até as passarelas do Glaciar Perito Moreno.
Passaremos pelo setor Nativo, onde você poderá optar por fazer a navegação de 45 minutos Espírito Sul. Uma vez lá e uma vez recuperado do espanto causado pela imponente paisagem, atravessaremos as escadas ou passarelas para obter diferentes vistas da frente da Geleira, 5 km de extensão. É preciso lembrar a importância do respeito que devemos ter pela sinalização que esta parte do Parque tem, e caminhe pelas passarelas o tempo todo sem sair dela.
Os guardas florestais são responsáveis pela preservação das belezas do local e cumprem um importante tarefa como informantes, que se complementa com a história e a assistência permanente dos nossos guias, que acompanham os viajantes durante todo o passeio. Por volta das 18h30 encontramo-nos no início das Passarelas para dar início ao nosso Retorno a El Calafate, aonde chegaremos aproximadamente às 19h30.
Itinerário:
12:00 - 12:30 tour de hotéis
12:50 - 13:00 Parada na Mitre Seccional
13:20-13:30 Chegada ao Portal do Parque Nacional Los Glaciares - Pagamento de renda.
14:00 -14:10 Miradouro da Curva dos Suspiros
14:30 Chegada a Puerto Moreno. Sanitário.
14:45 - 15:30 Moreno Spirit navegação (opcional)
15:00 Chegada ao portal de entrada para quem não navega.
Explicação do guia e tempo livre.
15:40 Chegada ao portal da passarela para quem navegou.
Explicação do guia e tempo livre.
17:30 Partida das passarelas.
18:30 Chegada aos hotéis de Calafate.
NOTA IMPORTANTE: Todas as descrições e itinerários são ilustrativos: os horários das
atividades, sua ordem e os atrativos visitados podem variar, de acordo com a
avaliação do guia e das características do grupo.
(opcional, minitrekking a partir de 10 e até 65 anos, exceto determinados casos, como grávidas e deficientes físicos).
USD 250,00 por pessoa.
6o dia, - El Calafate – Dia destinado a opcionais. Sugerimos Parque Nacional Torres del Paine, U$ 384,00 por pessoa ou Navegação todos os Glacires USD 250,00 por pessoa.
PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE
Caminhão terrestre 4x4
Temporada: De setembro a abril
Duração: 12 horas.
Saídas: setembro e abril: segunda, quarta e sábado.
Custos adicionais: Entrada ao Parque Nacional Torres del Paine – Pagamento em Pesos Chilenos
Modalidade: Regular
Ter em conta:
- Inclui Box lunch.
Padrão: Sanduíche de carne e cebola dourada, empanada de carne, alfajor de doce de leite, pudim doce.
Vegetariano: Sanduíche grande de legumes salteados, empanada de legumes, alfajor doce de leite, pudim doce. Celíacos: Bandeja de carne com legumes salteados e batatas, alfajor de arroz, torrone.
Todos contêm nougat, suco de frutas 150cc, água 500c, doces.
Recomendações:
- Roupas e sapatos confortáveis. Use uma jaqueta corta-vento.
Descrição:
De manhã cedo começa a busca por hotéis para iniciar a viagem pela
Estepe patagônico de norte a sul.
Chegaremos ao posto fronteiriço de Cancha Carrera – Cerro Castillo de onde começaremos a percorrer o belo sul do Chile até entrar no Parque Nacional Torres del Paine. (Azul na língua tehuelche, em referência à cor predominante), faremos a primeira parada panorâmico na cabeceira do Lago Sarmiento com toda a Cordilheira Paine à nossa frente. Os tempos de viagem reduzidos são o produto dos enormes benefícios que a utilização do nosso Overland Truck 4x4 de última geração, que permite excelente desempenho em asfalto (mesmo acima de ônibus convencionais) e condução em cascalho quase como no asfalto. Graças à resistência estrutural destes veículos, podemos utilizar dois trechos antigos da antiga Rota 40 já em desuso (El Cerrito – Tapi Aike / Fuentes del Coyle – C.Race), o que nos permite reduzir cerca de 200kms entre ida e volta reduzindo em cerca de 2 horas totais de viagem para a excursão convencional. Uma vez no parque, faremos várias paradas com descida e algumas sem descida graças as janelas panorâmicas. Pararemos em lagos, cachoeiras, mirantes, possivelmente observando guanacos e raposas, entre outros. A bordo dos nossos OVERLAND 4X4 TRUCKS visitaremos os pontos estratégicos, desde onde realizaremos caminhadas que nos permitem aceder aos miradouros panorâmicos das mais importantes atrações naturais do parque. Por padrão, realizamos uma caminhada de baixa dificuldade técnica e mínima exigência física, podendo se o grupo estiver apto, realizar um percurso mais exigente. A caminhada é feita na companhia de nossos guias de trekking autorizado pela CONAF – Chile.
Na Laguna Amarga aproveitando o potencial do nosso 4x4 vamos contornar a Laguna pelas suas praias arenosas, para acessar a melhor vista panorâmica das Torres del Paine. Lá fazemos uma parada para uma curta caminhada. Depois continuaremos até a Cascada Paine onde desceremos até faça um piquenique nas margens do rio Paine com vista para Las Torres.
O almoço é ao ar livre protegido pela vegetação, faremos um piquenique na serra, protegidos pela infraestrutura de nossos caminhões Overland. uma vez em execução novamente, e depois de fazer paradas em vários pontos de vista (Laguna de los Cisnes, Mirador Superior del Nordenskjold), chegaremos a Salto Grande, de onde uma caminhada em direção ao Mirador de los Cuernos del Paine nas margens do Lago Nordenskjold, esta caminhada é guiada e dura cerca de 2 horas no total.
Após esta caminhada, continue no veículo até um novo miradouro, desta vez próximo Lago Pehoé, de onde você terá uma das vistas mais famosas do Parque Nacional, com a Cuernos e o Vale Francês ao fundo, emoldurados pelos lagos Pehoé e Nordenskjold, de lá você também verá o Monte Paine Grande e o Almirante Nieto. A partir deste ponto é realizado o retorno a El Calafate.
Itinerário:
07h00 início da excursão ao hotel
10h00 Chegada à fronteira Cancha Carrera - Cerro Castillo
11h30 parada no mirante do Maciço Paine da ponta do Lago Sarmiento de Gamboa
12h00 parada no mirante Las Torres da costa da Laguna Amarga, curta caminhada.
12h20 Cachoeira Paine, almoço ao ar livre
13h00 Gol da Laguna Amarga
13h30 parada no mirante superior do Lago Nordenskjold, vista panorâmica dos Chifres
14h00 Salto Grande, caminhada guiada ao miradouro dos Cuernos
16h00 Parada no mirante Valle del Francés e Los Cuernos do Lago Pehoé
17h00 Cerro Castillo
18h00 Quadra de Corrida
21h00 chegada em El Calafate
Tempos e distâncias de viagem:
De El Calafate até a fronteira do lado argentino (Cancha Carrera) 210km, 2 horas e 20 minutos.
Horários alfandegários de acordo com o tráfego:
Da fronteira chilena (Cerro Castillo) até Torres del Paine NP (Lago Sarmiento de Gamboa) 35 km, 30 minutos.
Percurso total dentro do Parque: 89km.
Hora de chegada ao Parque: 11h30 Saída: 17h00.
Paradas para fotos: 8.
Tempo total de caminhada: 2 horas (opcional).
NAVEGAÇÃO TODOS OS GLACIARES
Temporada: Anual
Duração: 10 horas. (5 horas de navegação)
Saídas: Diariamente de Puerto Banderas
Custos adicionais: Entrada no Parque Nacional
Modalidade: Regular
Ter em conta:
- Você desce em frente ao Glaciar Spegazzini, lá você pode almoçar no Refúgio.
Recomendações:
Vestuário: É conveniente usar sapatos confortáveis e roupas quentes (camisola, mergulho e pausas para jaqueta
vento e/ou à prova d'água). Óculos de sol, creme protetor e luvas. Também chapéu para sol ou casaco no caso de ficar muito frio.
Fumar: É proibido fumar no Parque Nacional, só é permitido nas áreas de
estacionamento.
Descrição:
Traslado terrestre do Hotel a Puerto Bandera, local de embarque.
Começaremos nossa excursão em Puerto de Punta Bandera, a 47 km (29 milhas) de El Calafate, navegando pelo braço norte do Lago Argentino.
Navegaremos para passar por Boca del Diablo, em direção ao Canal Upsala, para viajar entre os grandes icebergs caindo da parede frontal do Glaciar Upsala.
Nosso próximo destino será o Canal Spegazzini, e depois apreciaremos a vista da Geleira Secar pela primeira vez. Nossa viagem continuará até que tenhamos o Glacier Spegazzini à nossa frente, onde também apreciaremos as vistas das geleiras Heim Sur e Peineta.
Vamos nos preparar para desembarcar na Base Spegazzini, para começar nossa visita nesta área caminhando por uma trilha na floresta para chegar ao Refúgio Spegazzini. Esta estrada acessível de 300 metros nos levará a parar em diferentes estações e mirantes que cobrem toda a Baía das Geleiras. Podemos almoçar no abrigo, visitar a loja ou apreciar a bela paisagem. aqueles para quem gosta de trekking pode seguir o caminho para a montanha. Esta é uma rota caminhada de dificuldade média por um caminho arborizado, repleto de mirantes naturais e vistas incríveis, terminando no ponto de desembarque.
Transferência terrestre de Punta Bandera para El Calafate.
7o dia, - El Calafate/B. Aires – Transfer ao aeroporto e voo a B. Aires. Receptivo em B. Aires e transfer ao hotel.
8º dia, - Buenos Aires – Em horário combinado transfer ao aeroporto.
Preço e condições de pagamento (em DOLARES e por pessoa)
Condições | Apto Triplo | Apto Duplo | Apto Single |
À Vista | 1.472,00 | 1.564,00 | 2.052,00 |
1 + 3 Vezes | 368,00 | 391,00 | 513,00 |
1 + 7 Vezes | 196,00 | 208,00 | 333,00 |
Tabela elaborada em 07.11.22 - Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso
ESTÃO INCLUSOS NO PREÇO: 1) 7 diárias de hotel categoria turística com café da manhã (abaixo relacionados) ou similares; 2) Transfer in/out em Buenos Aires, Ushuaia e Calafate; 3) Tour ao Parque Nacional Tierra del Fuego; 4) Exc. marítima Canal de Beagle com Ilha dos lobos; 5) Tour ao Glaciar de Perito Moreno (sem entrada).
RELAÇÃO DE HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
1) B. AIRES: Nogaro;
2) Ushuaia: Tierra del Fuego;
3) El Calafate: Hotel Patagonia Queen.
DOCUMENTAÇÃO: É indispensável que o passageiro (adulto ou menor) leve carteira de identidade civil (emitida até 10 anos) ou passaporte (mínimo de 06 meses de validade), ambos os documentos em excelente estado de conservação. Menores de 18 anos sozinhos ou acompanhados de apenas um dos pais, deverá portar autorização do Juizado de Menores.
IMPORTANTE – PARA ENTRAR NO CHILE (Full Day Torres del Paine e Traslados)
- Enviar cópia da Carteira de Identidade ou Passaporte (original) o mesmo documento informado na reserva,
- Cópia do Certificado de Vacinação (mín. 2 doses) do país onde foi vacinado (digital ou impresso)
- Autorizações do juizado para menores de 18 anos.
O passageiro que no momento do embarque estiver faltando alguma documentação exigida não poderá embarcar e será considerado NO SHOW.
Entrada ao P.N Torres del Paine deverá ser comprado pela pagina http://aspticket.cl/.