galapagostour@galapagostour.com.br
(51) 3224-2082 | (51) 98407-4707

Não desista de teu sonho de viajar: Adia!

Não desista de teu sonho de viajar: Adia!

Tudo agora é questão de tempo! O turismo é o setor econômico mais afetado pela pandemia ocorrida pelo Novo Coronavírus (COVID19). Precisamos atentar a todos os detalhes para que possamos num futuro próximo retomar nossas atividades normalmente.

Neste instante, o isolamento social fará toda a diferença para não propagar o vírus, visto que o simples toque em superfícies contaminadas pode ocorrer a transmissão e, consequentemente, as pessoas em circulação passam a ser vetor de disseminação. Ou seja, a melhor maneira de estancar o vírus e a transmissão é o distanciamento social. Fique em casa agora para poder viajar tranquilo depois! O mundo foi impactado com esta pandemia. Não existe fronteira para o vírus. E o respeito aos limites entre cada um pode significar a sobrevivência para muitos.

Isso não significa que tudo deve parar. Temos condições de continuar atuando pelo turismo e programando atividades futuras. Home Office é nossa solução!
Obviamente, tem-se que atentar para as reservas das datas mais próximas, o momento presente, em que tudo está fechado e proibido a circulação.
A Medida Provisória 925/20, assinada dia 18 de março de 2020 auxilia nas decisões emergenciais para a aviação em meio a esta pandemia e a necessidade de não viajar. A solução encontrada para que o impacto seja minimizado é o adiamento. A campanha lançada pelas entidades ligadas ao turismo é “Adia!”, porque ao cancelar toda a cadeia de serviços é impactada. O recurso depositado volta para o cliente, mas deixa de contribuir para que esta cadeia se mantenha. Agora imagina isso acontecendo com todas (100%) as reservas sendo canceladas.

A medida estipula, no Artigo 3º, que O prazo para o reembolso do valor relativo à compra de passagens aéreas será de doze meses. No parágrafo primeiro deste artigo “Os consumidores ficarão isentos das penalidades contratuais, por meio da aceitação de crédito para utilização no prazo de doze meses, contado da data do voo contratado”. Ou seja, não há multa para o cliente caso aceite o valor pago em forma de crédito e ou remarcação.

Além desta Medida Provisória, o governo prevê uma segunda MP para auxiliar o setor de turismo brasileiro que perdeu cerca de R$ 2,2 bilhões, por causa da crise do COVID19.
Este impacto não é só do setor do turismo (a previsão do PIB para 2020 é de
00,02%/aa), mas este já é o mais atingido, justamente pela necessidade de estancar os deslocamentos e de aproximação entre as pessoas. Justamente o que o turismo faz: aproxima as pessoas.

Mas tudo isso é temporário. Logo voltaremos às condições normais e a vontade de andar pelo mundo estará pulsando em nossos corações!
Veja em nossa página web (www.galapagostour.com.br) os roteiros que estão te esperando já para o segundo semestre. Não deixe de sonhar. Não deixe de querer conviver e conhecer novos povos, novas culturas, novas amizades.
O que esta pandemia nos mostra é o quanto somos próximos. E esta é a maior riqueza que temos. E só o turismo é capaz de comprovar a beleza dessa aproximação. Agora, fique em casa, mas quando tudo voltar ao normal, viaje! Viva os seus sonhos!

Conte com os agentes de viagem credenciados pela Operadora Galápagos Tour, em nosso escritório ou nas agências do interior e de outros Estados, para auxiliar nos desdobramentos necessários de remarcações, agendamento e mesmo a compra de novos pacotes.
Que todos tenham seus sonhos adiados, mas não sejam cancelados. Vamos viver grandes momentos em bem pouco tempo: Não desista de teu sonho de viajar: Adia!

Paulo Gusmão
Diretor Geral
Galápagos Tour Operadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online whatsapp